Gentileza é amor na prática

Hoje me veio à cabeça uma frase que atualmente está em voga, "gentileza gera gentileza". Na realidade se trocarmos por diversas palavras como por exemplo "amor gera amor", "ira gera ira", "baixo astral gera baixo astral" e por aí vai, chegaremos a conclusão que atraímos o que emitimos.
Nem tanto a terra, nem tanto ao mar, pois sei que em muitos momentos de nossas vidas oferecemos flores e recebemos espinhos, no entanto a maioria das vezes recebemos o que oferecemos.
Quando penso nas questões do coração, como o amor, um sentimento tão profundo e singelo, lembro-me das mais variadas letras de música a respeito, há uma em especial que diz assim: "Não existe o amor, não existe, apenas provas de amor ..." (Provas de Amor - Titãs), chego a conclusão que o amor existe, mas sem provas desse amor não há demonstração desse afeto, ou seja, quando queremos que alguém saiba que é amado, nós devemos demonstrar esse amor, pois palavras sem ações são palavras vazias.
Quando amamos alguém, nosso coração anseia em cativar o ser amado, aí nos esmeramos nos gestos, até conquistar esse alguém, mas em alguns casos esses gestos vão se tornando cada vez mais raro.
Por isso é importante não apenas dizer "Eu te amo!", mas demonstrar o quanto amamos, para isso não é necessário grandes feitos, gastos exorbitantes com jóias caras e estadias em Dubai e sim dia a dia demonstrar parceria, lealdade e afeto. Pequenos gestos tais como, prestar atenção nos detalhes que a pessoa diz, nos gestos, elogiar o quanto ela está bonita, carregar as sacolas, cuidar quando está doente, dar carona (sem cobrar gasolina), lembrar que ela gosta de uma comida em especial e cozinhar para ela, procurar se manter arrumado e perfumado mesmo após 20 anos de casados, ter asseio, consertar o encanamento da pia sem reclamar, presentear em datas importantes, abraçar diariamente e não deixar a chama do amor se apagar, pois essa chama raramente se acende após um balde de água fria.
Gentileza é o motor que impulsiona o amor, por isso sejamos gentis não apenas com os amigos, colegas de trabalho, ou seja pessoas de fora, mas sejamos gentis com aqueles que estão ao nosso lado, nossos filhos, pais, irmãos, cônjuges, pois eles não são invisíveis, são nossos amores que merecem nosso cuidado e atenção.
Gentileza gera amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o Recomeço

Me despedindo de 2012