Sobre o Recomeço

Há momentos em que a vida nos pede passagem, sabe aquela fase em que parece que tudo está dando errado, em que você perde o emprego, o namorado, a casa e até o cachorro? Pois é, na verdade está dando tudo certo, é a vida pedindo passagem, as mudanças que você nunca fez, mas que com uma mãozinha do destino você é obrigado a fazer.

Atualmente as pessoas falam muito da crise econômica que os brasileiros estão enfrentando, a mídia tem se incumbido de divulgar histórias de pessoas que perderam emprego e que encontraram ali a solução dos seus problemas, isso mesmo, você não entendeu errado, a solução, ou seja de forma criativa iniciaram o próprio negócio e hoje estão ganhando mais dinheiro que antes. Óbvio, que o desenvolvimento criativo não é para todos e que também a culpa da crise econômica não é do desempregado, mas convenhamos, são exemplos de pessoas que não deixaram a peteca cair e conseguiram superar a crise. Um filme baseado em fatos reais que muito me emociona e me motiva é o Óleo de Lorenzo, em que os pais de uma criança diagnosticada com a uma doença degenerativa chamada Adrenoleucosdistrofia (ADL), se deparam com a falta de estudos e medicações relacionados a essa doença, é quando se unem em uma saga de estudos e testes e conseguem chegar a estagnação da doença através de um óleo que levou o nome do filho “Lorenzo”. Esse é um belo exemplo de pessoas que não aceitaram simplesmente que seu filho morreria mesmo e fim, eles conseguiram ajudar muitas outras pessoas que enfrentariam o mesmo drama depois deles.

É amigos, chorar, se desesperar, lamentar até faz parte do processo, mas levantar a cabeça, enxugar, as lágrimas e ir a luta ainda é o melhor remédio.

Então após dias ruins vale a pena analisar os fatos, mudar de postura perante a vida e quem sabe fazer um novo trajeto da rota do seu destino. O seu destino está em suas mãos, saiba entender os sinais que a vida lhe dá e percorra essa nova estrada plantando flores e admirando a paisagem bela, vale muito a pena, sorria para quem passar por ela, cumprimente alegremente, pare e descanse pelas sombras das árvores e logo em seguida siga em frente. Há sempre um caminho para recomeçar.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentileza é amor na prática

Me despedindo de 2012