Sabedoria na espera
A ansiedade é uma doença cada vez mais presente na nossa sociedade, não precisamos ir tão longe, muitas vezes convivemos com ela diariamente, sentindo na pele e nas emoções o que ela pode nos causar. Há os dois lados da moeda, ser ansioso pode nos impulsionar para frente, pois certamente o ansioso não é acomodado, mas muitas vezes o excesso deste sentimento pode provocar problemas sérios, piorando os desajustes emocionais e causando desgastes no meio social do ansioso. Partilho aqui, minha resumida luta contra a ansiedade, que culminou em 2008, era meu último ano de faculdade e eu sofri com dores de cabeça, sensação de infarte, achava que ia morrer do coração, de fato a ansiedade aumentava minha pressão arterial e isso só piorava as coisas, sem contar que o fato de eu estar com o peso corpóreo no estágio de sobrepeso é devido ao meu desequilíbrio emocional frente a vida. Uma das válvulas de escape é comer, assim como uns bebem para esquecer, outros comem para se confortar. A realidade é que sei o mal que isso provoca, o pior de tudo que isto se torna uma característica mais frustrante por vir acompanhada da culpa. Agora com 28 anos, próximo do meu aniversário, percebo que meu maior desafio não é sair correndo para me exercitar e comer salada e sim, ter sabedoria na espera.
Como posso aprender a ter sabedoria na espera?
Uma voz interna me indica que o caminho que a vida levar é o melhor caminho. Confiar em Deus acima de tudo é a melhor paz.
Passar em um concurso foi difícil, mas esperar a nomeação está sendo um suplício, principalmente quando me lembro do que passei na sexta-feira no meu trabalho, fui humilhada e ridicularizada, amanhã deverei enfrentar aquele lugar novamente. Como sair dessa?
Vou acender um incenso, limpar minha casa, deixar música tocar enquanto me distraio, pois hoje tive outra prova de concurso difícil, que foi o TRE/MS, vou tomar um banho frio para amenizar o calor, cozinhar o cardápio que nutricionista me deixou para o dia de amanhã e acreditar que haverá dias melhores!
Comentários
Postar um comentário